MINIATURAS RN

11 de outubro de 2012

Modelos de miniaturas em plástico disponíveis no mercado

          Alguns modelos em plástico, escala aproximada 1:18 da fabricante ROMA Brinquedos que podem ser utilizados na confecção de miniaturas, tendo como vantagens o preço, por volta de R$ 30,00 a unidade, a facilidade de encontrá-los em todo o comércio e a possibilidade de desmontá-las totalmente, ficando a carroceria livre para a pintura sem precisar isolar da tinta as demais partes.
          Esta caminhonete que reproduz a Hilux da Toyota, pode ser encontrada em várias cores, possibilitando, caso encontre na cor branca, o que é por experiência própria um pouco difícil, facilitar a pintura, já que a base para viaturas policiais quase sempre é a cor branca. Aconselhavel para quem sabe confeccionar o sinalizador do teto, o que nos leva ao próximo modelo:

          Este modelo é ideal para viaturas policiais por já vir de fábrica com o "giroflex", embora não se assemelhe com os utilizados nos veículos originais. Sugiro pintar as rodas na cor cinza e o sinalizador em vermelho e azul ou as duas cores pois irá ficar com uma cor mais viva após passar o verniz. Caso tenha um pouco mais de habilidade, poderá instalar leds, neste caso não será necessário pintar.
 
          Este modelo simula os veículos blindados utilizados por algumas forças policiais, existem algumas variações da mesma marca.
           Recentemente a marca lançou o Fiat UNO na escala aproximada 1:18, embora não muito utilizado pelas polícias, ainda é  interessante para a pintura com as características dos veículos de passeio utilizados pela PM.