MINIATURAS RN

24 de abril de 2015

Policiamento Rodoviário Estadual - PMRN

          Esta S10 da Roma Brinquedos tem se mostrado uma base interessante para a reprodução dos modelos, suas partes mais detalhadas do que o modelo Hilux (maior) ou L200 (menor) da mesma fabricante, deixam a miniatura, após finalizada, com uma melhor apresentação, isto eu pude ver também visitando alguns sites de profissionais que reproduzem modelos policiais.
      Os modelos em metal escala 1:24 normalmente utilizados por ter portas que abrem, detalhamento interno, as vezes luzes, como também por já possuir giroflex começam a ser substituídos por modelos em plástico, mais baratos e acessíveis, restando apenas conseguirem produzir os luminosos de teto (giroflex) mais parecidos com os modelos originais.          
 Modelo base, S10 da Roma Brinquedos
 Utilizando a tinta acrílica fosca (amarelo ouro) da Acrilex




           Já vi este modelo S10 reproduzido como viatura da PMMG, PMGO, PMPR, PMERJ, PMMS, Ambiental da PMESP e PRF.

Compartilhando Experiências 03

          Compartilhando mais dois modelos da Polícia Militar do Paraná confeccionados pelo Flávio Ferreira, desta vez com os cuidados da produção da caixa protetora.
           Parabéns por mais estes belos trabalhos, melhorando a cada novo modelo...

3 de abril de 2015

Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas - CIPRED

          O policiamento de Ronda Escolar e o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, são ações da CIPRED voltadas a prevenção ao uso de drogas e a violência entre jovens em idade escolar.














2 de abril de 2015

Compartilhando Experiências 02

          Compartilhando o belo trabalho de Alexandre Azzini, nesta experiência de reprodução de uma viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
           Parabéns Alexandre, continuamos à disposição.